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GESTÃO DE COMPRAS E NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES

07 e 14 de agosto de 2021

08h às 11h30 - Horário de MT

METODOLOGIA
O curso será realizado por videoconferência através do APLICATIVO ZOOM que permite a interação entre os participantes do curso e o palestrante em tempo real. Para participar do curso é necessário acesso à internet estável e um dispositivo conectado (computador, tablet ou celular). Somente o participante inscrito tem acesso à plataforma uma vez que a inscrição é pessoal e intransferível.

OBJETIVO
Examinar os principais fatores que moldam o desenvolvimento da função “compras e da negociação, levando em consideração a mudança de uma abordagem ganha-perde entre fornecedor e comprador para uma baseada em benefício mútuo – ganha-ganha.
Motivação Em um cenário competitivo, saber o que, quanto, quando e como comprar é condição essencial, portanto, entender o desenvolvimento da atividade Compras, que passou de uma função independente a  uma função integrada é de fundamental  importância
É aceito que uma competência-chave do profissional de compras é a sua habilidade de negociação, portanto, Devemos aprender a negociar. Negociação não é um DOM NATURAL, é ARTE que se APRENDE, PRATICA e APERFEIÇOA.

CONTEUDO PROGRAMATICO
MÓDULO I – GESTÃO DE COMPRAS
  1. Introdução
A Importância do Sub Sistema “Suprimentos” na Logística Integrada
Função, Perfil e Desafios do Comprador Moderno.
  1. Processo DE COMPRAS
Requisição de compras (identificando a demanda)
Pedido de Compras (Efeitos administrativos e legais)
  1. RFP / RFI / RFQ . o QUE SÃO, QUANdO E COMO UTILIZAR.
RFP (Request for Proposal) “Solicitação Técnico/
RFQ (Request For Quotation), Elaboração e Equalização”
RFI(Request for Information)  utilizado na identificação de soluções
  1. CRITÉRIOS DE QUALIFICAÇÃO E AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES
IQF’s. Indicadores de Avaliação
Critérios de Classificação e ações a serem tomadas
SRA – (Supplier Risk Assessment) Avaliação de risco
5) Estratégia Suprimentos – Abordagem ao Mercado.
Global Sourcing
Outsourcing:  vantagens e desvantagens
6) Soluções Tecnológicas
E-Procurement, (Leilões de Compras e Reverso)
7) Gestão de Compras
TCO (Custo total de obtenção) x TBO (Benefício Total de Propriedade)
Cost Avoidance ou custo evitado
Lote Econômico de Compra
Fluxo de Caixa x Capital de Giro e Condição de Pagamento Médio
O preço negociado e o efeito sobre a Margem de Lucro
Exercícios.
 
MÓDULO II – NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES
“Vencedores” não são somente competentes, mas obtêm o que desejam, por meio da negociação.

1) NEGOCIAÇÃO EM COMPRAS
Conceito de Negociação
Importância da Comunicação Verbal e Corporal nas negociações
As três fases da Negociação (Planejamento – Execução – Controle)
2)TIPOS E CARACTERÍSTICAS DA NEGOCIAÇÃO
Competitiva (Ganha-Perde)– Cooperativa (Ganha-Ganha)
Habilidades e Perfil dos Negociadores
3) ÉTICA EM COMPRAS
Conduta Ética
4) INDICADORES DE PERFORMANCE (KPI’S)


INSTRUTOR
Jone Cutti
- Mestre em Administração de Empresas;
- Graduado em Administração de Empresas;
- Pós Graduado em Logistica e Administração da Produção;
- 35 anos de experiência nas áreas de Logística, Materiais, Compras e Negociação em empresas dos ramos Têxtil, Metalúrgico, Eletrodoméstico, Alimentício, Papel e Celulose, Pneumáticos e Serviços;
- Consultor na área da Logística - SCM
- Ministra treinamentos de Gestão de Materiais, Estoques, PPCP, Transporte e Distribuição.

R$ 350,00

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